Dia Internacional do Livro Infantil com dados novos entre crianças!

0

A realidade de Nacala equipara-se com realidade de outros cantos do mundo onde crianças motivadas a leitura preferem livros digitais do que analógicos.

A luz de uma entrevista tida na manhã de hoje com a bibliotecária Olinda José, da Ozanam, nestes dias há fluxo de cerca de 15 leitores por dia e este número é equilibrado entre adultos e crianças. As crianças, segundo a mesma bibliotecária, gostam de usar material digital para pesquisas científicas, jogos e lazer.

Por seu turno, gente economicamente estável já investe na educação dos seus filhos usando material digital tal como telefones ou computadores conectados via Internet. O exemplo é do Alfredo Carlitos Alfredo, um dos filhos de Carlitos & Irmãos que gosta de usar diariamente seu material digital e já sabe por onde navegar para o seu actual sucesso.

Recorde-se que em computadores conectados a Internet já é possível obter leituras bíblicas, jogar online, assistir filmes e produtos recentemente expostos ao público cibernauta, efectuar cálculos com facilidade, comunicar no Skype ou Facebook, obter exercícios de auto avaliação, aprender escutando música por sí preferida, obter redacções horto corrigidas em Offices, traduzir palavras, frases, parágrafos ou textos, grampear momentaneamente sua informação íntima entre outras aplicações cujos os livros teriam limitações de os fazerem.

A língua Inglesa tem sido predominante em muitos dos aplicativos instalados em computadores, mas crianças de diferentes idades até mesmo as que nunca falam a referida língua, dominam “labirintos” dos computadores até fazerem o devido uso destes e de programas instalados neles.

Chissale

Share.

Leave A Reply