DISTRITO DE MOSSURIL: Polícia recupera bens roubados em duas operações numa só noite

0

Calisto Constantino

A Policia da Republica de Moçambique, no Comando distrital de Mossuril, recuperou este fim-de-semana, vários electrodomésticos roubados em duas operações numa só noite, onde uma das vítimas foi o Coordenador da Radio Comunitária de Mossuril, Judeu Rosário, que consta no processo 39/bpic/2014. A operação domiciliária furtiva, ocorreu na noite deste sábado, dia 22 de Março do ano em curso, por volta das 03 horas de madrugada.

Trata-se de Televisor do tipo Plasma, duas colunas de som, um amplificador, uma motorizada de modelo Chintian, numero não especificado de cadeiras plásticas, 3 celulares, para além de uma pasta HP contendo fio de estalacão, entre outro tipo de material eléctrico, que não envolvia no roubo ora em causa, mas sim, do dia anterior.

A recuperação dos bens foi graças a colaboração da comunidade na denuncia do esconderijo dos ladroes que em tempos, eram suspeito serem do distrito da Ilha de Moçambique, concretamente na região de Tocolo. Neste Domingo, as dúvidas foram reduzidas a cinzas, ao se observar que, a quadrilha pertencia no grupo de membros da População do bairro de Saua-Saua, arredores da Vila Sede Distrital.

Depois dos bens serem encontrados fechados a sete chaves, numa casa abandonada, pertencente a um outro suposto ladrão do nível provincial, residente na Cidade de Nampula, a polícia tentou sem sucesso neutralizar os larápios, pois, estes, quando aperceberem-se do movimento operativo da PRM, puseram-se em fuga. Mas um jovem que disfarçava de assistente, por sinal, o mesmo que comunicou aos malfeitores a chegada da polícia, foi detido e ate aqui, está a contas com as autoridades policiais.

Na noite do mesmo Domingo, uma equipa conjunta composta por Cidadãos civis e membros da PRM, desencadearam uma campanha de busca e captura, mas não teve efeitos satisfatórios, porque apesar dos ladroes voltarem naquele bairro para auscultar o ponto de situação do seu encalco, foram comunicados que deveriam fugir, pois seriam procurados. A culpa de fuga dos meliantes, foi descarregada para o Secretario do bairro, Age Puantao, porque este, ao invés de colaborar manteve uma conversa com um dos larápios, tendo lhe informado que a policia estava a sua procura, facto que suscitou suspeitas da sua conivência.
Enquanto a PRM continua a perseguir os terroristas nocturnos em Mossuril, estes por sua vez continuam a desencadear roubos nos bairros onde são acolhidos, depois de fugir de uma região, para outra. Este Domingo, introduziram-se numa outra casa, tendo retirado um valor não especificado de dinheiro e ainda continuam, em parte insertas.

Share.

Leave A Reply