Residentes de Rio das Pedra sabotam plantio de arvores

0

Escola primária Completa de Rio das pedras preocupada com a não colaboração da comunidade no processo de reflorestamento em curso. Uma criança uma planta, um lider uma floresta.

A direcção da escola primaria completa de Rio-das-Pedras mostra-se preocipada pela má atitude de alguns membros da comunidade daquele ponto do distrito de Massinga no âmbito do reflorestamento visto que, enquanto a direcção da escola sensibiliza o plantio de mais árvores, a comunidade vizinha retira as mesmas segundo Lúcia Armando Chaúque directora adjunta pedagógica daquele estabelecimento de ensino primária
Por sua vez, Mateus Macache presidente do conselho da escola primária de Rio das Pedras prometeu seguir o caso trabalhando em coordenação com o policiamento comunitário para a neutralização dos residentes que sabotam os esforços da escola no processo de reflorestamento.
Isto, acontece numa altura em que decorre o processo de matrícula dos novos ingressos onde, aquela escola espera matricular duzentos e cinquenta crianças que vão frequentar a escola pela primeira vez e, trezentas para sexta classe.
De recordar que, no ano de dois mil e dez a escola matriculou cerca de mil e oitocentos alunos em todas as classes, dos quais setenta e quatro todas elas do sexo feminino desistiram devido a gravides precoce, casamentos prematuros entre outros motivos.

Share.

Leave A Reply