Em Namialo: Continuam sobressaltos no processo de recenseamento eleitoral.

0

Persistem constrangimentos no decorrer do processo eleitoral ao nível do posto administrativo de Namialo e no distrito de Meconta em geral.

A situação preocupa de certo ponto a sociedade que tem procurado se recensear, uma vez que para estes tem sido normal permanecerem nos postos de recenseamento e não serem atendidos, devido a avaria dos mobiles para além da morosidade no atendimento, devido a falta de habilidade dos digitadores, estes que tem levado muito tempo para atender apenas uma pessoa.

A titulo de exemplo a reportagem da RTVC de Namialo, testemunhou o caso do posto de recenseamento da Escola primaria completa de Mulapane em Namialo, em que os eleitores perfazem hoje cinco dias a procura de se recensearem e sem sucessos, alegadamente devido a avaria do mobile deste ultimo domingo.

Contactado o administrador do STAE ao nível de Meconta sobre a situação, ele disse ser verdade e garantiu que o problema será solucionado brevemente pelos técnicos enviados pelo STAE provincial de Nampula.

Na sua intervenção, o nosso entrevistado disse ainda que para além da EPC de Mulapane em Namialo, igualmente as actividades estão paralisadas nos postos de recenseamento de Meco e Japire devido a avaria de geradores.

Importa referir que o secretariado técnico de Administração eleitoral em Meconta tem como meta inscrever 93.007 potenciais eleitores.

Mussa Albino

Share.

Leave A Reply