Introdução Facebook

0

Aqui  estão alguns factos relacionados com o Facebook, conteúdos retirados de diversos  websites e com base na minha experiência pessoal de utilizador desde 2007.
“Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de Fevereiro de 2004.
Desde 11 de Setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar.
O website possui mais de 120 milhões de usuários ativos, a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar. É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana,  ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.”(pt.wikipedia.org)

Registe-se no Facebook Para se registar basta ir a e seguir as instruções cuidadosamente(tal como a gente se regista para uma cona de email há uma série de

campos que são de preenchimento obrigatório), note que existe opção de escolher a língua/idioma que lhe é mais confortável.
Você pode encontrar velhos amigos, fazer novas amizades, partilhar as suas ideias (através de textos, vídeos, imagens/fotos…) usando opções diversas como o chamado MURAL onde diariamente as pessoas escrevem alguma coisa que querem partilhar com as outras tantas e quantas vezes querem. A lógica de funcionamento é de passar a ser amigo de alguém para passar a receber as mensagens/fotos diárias que essa pessoa for a colocar no seu MURAL(vice-versa).Para além de indivíduos podem-se encontrar organizações (como UEM, jornais diversos etc) nos quais as pessoas podem ficar FÃ delas para passarem a receber  toda a actualização que é feita por essas instituições.

Uma vez adicionada uma mensagem no MURAL toda gente amiga pode fazer comentários eternamente, sendo que tópicos muito comentados reflectem maior interesse pelos amigos.

O CAICC já possui um canal no Facebook onde espera partilhar informações diversas sobre o seu funcionamento assim como promover uma ligação de amizade entre pessoas localizadas em locais diferentes.

Uma vez utilizando Facebook pode acede-lo através dum telefone celular e actualizar a sua informação facilmente.

Share.

Leave A Reply