INSUFICIÊNCIA DE CARTEIRAS NAS ESCOLAS DO POSTO ADMINISTRATIVO DE NAMIALO CARACTERIZA O ANO LECTIVO 2014.

0

Escolas do posto administrativo de Namialo, no distrito de Meconta, deparam – se com a insuficiência de carteiras para acomodar alunos durante as aulas.

A notícia foi anunciada por dirigentes das escolas desta vila, numa ronda efectuada recentemente pela nossa equipa de reportagem.

A situação segundo as nossas fontes, poderá comprometer até certo ponto o aproveitamento pedagógico, concorrer para as desistências sobretudo nas escolas primárias onde o grosso de alunos é composto por crianças.

A título de exemplo, a Escola primaria completa de Namialo possui cerca de 489 carteiras das quais 236 em bom estado, contra 770 necessários, o que revela que pouco mais de 1000 alunos estudam sentados no chao.

Sem sucessos, a nossa equipa de reportagem contactou o director distrital de educação juventude e tecnologia em Meconta sobre o caso.

No entanto, num painel havido na Radio e Televisao comunitária de Namialo, a chefe do posto administrativo de Namialo Guilhermina Cornélio reconheceu o cenário, e disse que para a sua solução parcial ou total carece do envolvimento da direcção provincial de educação, mas enquanto isso o governo esta fazendo diligências de fazer bancos de tijolos queimados nas instituições de ensino de modo que os alunos não possam sentar no soalho.

 

 

Por: Mussa Albino

 

 

Share.

Leave A Reply