CANTORES DA NOVA GERAÇÃO DE NAMIALO SENTEM-SE ABANDONADOS PELO GOVERNO.

0

Jovens e cantores da nova geração do distrito de Meconta, os de Namialo em particular sentem-se menosprezados pelo governo do distrito.

De acordo com alguns deles entrevistados pela nossa reportagem, o governo do distrito de Meconta não sabe valorizar e nem menos preservar a cultura do distrito, e como consequência os cantores perdem o valor da sua arte.

Segundo eles, o que mais deixa – os indignados e cientes que não são valorizados, é de o governo nos eventos festivos em vez de os convidar, aposta em convidar artistas de outros pontos da província, e se a sorte cair para eles demostrarem os seus talentos no meio do publico, não usufruem das mesmas vantagens que os outros, alias, são vetados de respeito, refeições, transporte para o regresso para além de estímulos em valores monetários que os outros se beneficiam.

No entanto, quando contactado o chefe de repartição de cultura juventude e desporto do distrito de Meconta, Velicha Nipuete, reconhece o facto, e diz que o fenómeno é preocupante para o sector na medida em que o distrito esta perdendo seus jovens com talentos invejáveis ao nível do país, e comprometeu – se em fazer o possível para sanar o cenário, através de intervenções com o governo do distrito.

De referir que é no distrito de Meconta, sobretudo em Namialo onde localiza – se alguns jovens que tem vindo a fazer sucesso na música macua a destacar o 11 Ballas de Namialo e Fito Perigoso

Share.

Leave A Reply