A escassas horas para a festa do Natal, três indivíduos meteram –se no Parque Nacional do Limpopo, à caça do rinoceronte, tendo culminado com o seu baleiamento, após a troca de tiros com os Fiscais locais.

0

A informação foi anunciada pelas Autoridades no Comando Distrital da PRM, numa entrevista concedida à RC de Chicualacuala.

De acordo com Benjamim Mavuiango alguns dos caçadores furtivos, que  são da região de Xilemane, Posto Administrativo de Mapai, terão empreendido uma acção de  troca de tiros com os fiscais locais, tendo a operação culminado com o seu baleiamento  nos membros inferiors de um deles, sem contudo registo de óbito, destacando-se ainda a  recuperação de uma arma de fogo de fabrico caseiro,  Calíbre – 12.

Dos três  feridos, um foi evacuado em pleno dia do Natal para o Hospital Rural do Chókwe, para intervenção cirúrgica.

 Mavuiango happy wheels frisou ainda  que o objectivo da policia não matar, mas a partir da altura em que os caçadores recorrem ao uso de armas de fogo, os fiscais não podem ficar de braços cruzados, sendo que o objectivo destes, não é matar, mas sim, recuperar as armas de fogo, neutralizando os mentores desta prática.

Segundo o Comandante Distrital da PRM, neste ponto da Província de Gaza, a  corporação  não vai  vacilar, enquanto a situação no PNL continuar a ser posta em causa pelos caçadores furtivos.

No entanto a Cadeia Distrital de Chicualacuala, conta com um individuo indiciado na caca furtiva do rinoceronte no PNL.(X)

 

Share.

Leave A Reply