NA VILA DE MACOMIA RENAMO E IGREJAS CRISTÃS DISTANCIAM-SE DAS CERIMÓNIAS DE 21 ANOS DE ACORDO DE PAZ.

0

No distrito de Macomia centro da provincia de Cabo Delgado a Renamo esteve distanciado mais outra vez das cerimónias de assinatura dos 21 anos de acordo de paz realizadas esta 6ª feira no bairro Nanga A arredores da vila-sede.
Esta não é a primeira vez que os membro do maior partido de oposição de moçambique se fazem ausentes em cerimonias de genero aqui na vila de Macomia, aliás, a abstenção da Renamo acontece numa altura em que o governo moçambicano e a aquele partido ainda não chegaram n consenso sobre as questões em debate.
Entretanto, para além da Renamo estiveram ausentes nas cerimonias de 21 anos de paz em a igreja catolica e outras confissões religiosas cristãs.
Para alguns presentes a ausência da igreja catolica na cerimonia de assinatura do acordo da paz na vila de Macomia é uma preocupação uma vez que aquela confissão religiosa esteve a par das negociações.
O MDM que na ocasiao usou da palavra apelou o governo de Macomia para melhorar o fornecimento de abastecimento de agua e outras condições para bens estar das populações
Para a Frelimo os 21 anos da paz são conquista do povo mocambicano por isso os mesmos deve ser preservados por todos para alcance das metas do desenvolvimento.
Desporto, discursos do Frelimo, MDM, ereligioso dos muculmanos, danças e marcha pela paz da praça dos heróis moçambicanos ao bairro Nanga A são actividades que caracterizaram a passagem do 21º aniversário de assinatura de acordo de paz aqui na vila de Macomia.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply