Distrito de Tambara – “O secretário da OJM de Tambara era desobediente, abusava e não cumpria as tarefas…” Pedrito Campira é desde hoje o novo Secretário da OJM.

0

.É resultado da 1ª sessão extraordinária da Organização da Juventude Moçambicana de Tambara, que teve lugar na sede do Comité Distrital do Partido Frelimo em Tambara, hoje, 15 de Agosto, na presença das estruturas do Partido ao nível do Distrito, Secretário do OJM a nível provincial, Membros da OJM Distrital e convidados.

 

O Secretário Distrital do Partido Frelimo, em Tambara, António Francisco Socosse, disse no acto de abertura da sessão, que a necessidade da eleição de novo Secretário surgiu pelo facto de, na da 10ª sessão deste Partido Político, ter-se decidido que o então Secretário da OJM, Filipe Micajo, diveria cessar as funções por incumprimento de suas tarefas e orientações, desrespeito às estrutura superiores, dentre outras irregularidades.

 

Neste contesto foram propostos como candidatos ao cargo: Pedrito martinho Campira, Sabado Campange, Feliz Coche e Joana Jaime, sem contar com Alcides Benedito Filimone e Fernando Dança que ficaram fora da corrida por incompatibilidade de idade para assumir o cargo.

Dos 26 membros presentes, com 25 votos válidos, ficou como Secretário da OJM em Tambara Pedrito martinho Campira com 13 votos, Contra 11 de Feliz Coche, 1 de Sabado Campange e Joana Jaime, candidata ausente a sessão, sem nenhum voto.

Share.

Leave A Reply