FUNCIONÁRIOS E AGENTES DO ESTADO DO POSTO ADMINISTRATIVO DE LALAUA, PEDEM AO GOVERNO DO DISTRITO PARA CRIAÇÃO DE UMA AGÊNCIA BANCÁRIA PARA O LEVANTAMENTO DOS SEUS ORDENADOS.

1

Por: Daniel Cazimoto

Esta preocupação foi apresentada numa reunião que teve lugar neste sábado dia 20 de julho do ano em curso, na sede do Posto Administrativo em Lalaua-Velha que foi dirigida pelo Administrador desta parcela da província, Dr. João da Silva Nqueca.
A inquietação, surge na tentativa de busca de soluções face as saídas irregulares dos funcionários dos seus postos de trabalho a cidade de Nampula à busca dos seus salários, deixando os sectores abandonados. Situação esta que esta ganhando contornos alarmantes sob ponto de vista do governo Distrital.
Alguns funcionários que usaram da palavra durante a reunião, tiveram um denominador comum, que a solução da situação de abandonos atualmente reportados, é a fixação de uma agência bancaria, tal como disse Gosme Aires, Dionísio Bitone, e Nazareno Vieira respetivamente.
Em resposta desta preocupação, Dr João da Silva Nqueca, disse que já foram feitos contactos com algumas agências bancarias sobretudo Millenium Bim e BCI, mas cada uma destas agencias segundo João da Silva Nqueca disse que a condição da implantação de um banco é fundamental que o grosso dos funcionários tenham conta bancaria salarial numa única agência.
Num outro desenvolvimento, o Administrador afirmou que os abandonos que estão sendo registados, não é apenas a falta do banco no Distrito, mas também referiu a falta de honestidade e de responsabilidade por parte de alguns funcionários, que se aproveitam do cenário para deixar os seus sectores abandonados, pelo que apelou muita responsabilidade antes que mediadas administrativas sejam tomadas.

Share.

1 Comment

  1. armandonhasseongo on

    Esse problema não soteafecta aos funcionários de Lalaua, como também em Morrumbene e em outros distritos. vamos esperar sda resposta do governo…

Leave A Reply