Mulheres jornalistas em intercambio no CMC de Mandlakazi.

0

Decorre apartir desta quarta-feira até próximo sábado, um intercâmbio das mulheres jornalistas dos CMCs de Morrumbene, Mabote, Radio Arco-Homoine de Inhambane, Radio Voz Coop de Maputo e CMC de Mandlakazi em Gaza, este último que é anfitrião do evento.
O intercâmbio que é financiado pelo Cento de Apoio á Informação e Com unicação Comunitária – CAICC, tem como objectivos trocar experiências, melhores práticas e constrangimentos das mulheres em relação ás actividades dos seus centros e participação nas tomadas de decisão e ao seu envolvimento na produção, partilha e circulação de conteúdos com recursos ás ferramentas do CAICC em particular.
No primeiro dia de trabalho, dentre outras actividades as participantes analisaram, discutiram happy wheels e melhoraram o plano de cobertura do recenseamento eleitioral do CMC de Mandlakazi, e debateram sobre a Lei eleitoral e código de conduta de cobertura eleitoral.
Ivete Afonso do CMC de Morrumbene, considera o intercâmbio como oportunidade de aprendizagem mútua e para a discussão dos reais problemas que as mulheres enfrentam no exercício das suas actividades diárias como jornalistas.
Por seu turno, Algina Bombe, coordenadora do CMC de Mandlakazi, agradece o CAICC pelo facto de ter financiado e criado espaço para as mulheres discutirem situações ligadas ao género, como é o caso das razões que fazem com que as mulheres desistam das actividades dos CMCs.

Share.

Leave A Reply