ENFERMEIRO CHEFE DISTRITAL NEGA QUE FRACO SANEAMENTO NO CENTRO DE SAÚDE SEJA CONSEQUÊNCIA DE FRACA INTERVENҪÃO

0

O Enfermeiro Chefe Distrital em Macomia Nando Manquiva nega que o deficiente saneamento que se vive na maior unidade sanitária seja consequência de fraco empenho do pessoal serventuário afeto naquele centro.
Nando Manquiva diz que a sujidade que muitas vezes esta patente em algumas artérias do centro de saúde de Macomia e resultado de falta de controlo do lixo por parte de acompanhantes dos doentes.
Nando explica que os acompanhantes quando são questionados pelos profissionais da saúde aproposito desta pratica respondem que o centro de saúde tem pessoas pagas pelo governo para exercer a limpeza.

De acordo com a fonte a situação de falta de controlo de lixo no centro de saúde de Macomia por parte dos acompanhantes é uma questão que preocupa as autoridades sanitárias do distrito.
Nando disse que como forma de minimizar a situação, tem sido promovida campanhas de limpeza, mas estas não são aderidas pelos acompanhantes mas por apenas funcionários de instituições do estado.
Enquanto não se tomar medida adequada o Centro de Saúde de Macomia vai continuar sujo, fato que poderá manchar a direção daquela unidade sanitária.

Por Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply