EM MACOMIA PARTICIPANTES DO WORKSHOP NA RADIO NACEDJE DIZEM ESTAR SATISFEITOS.

0

Participantes do Worshop promovido pela Rádio e Televisão Comunitária Nacedje de Macomia em parceria com o Centro de Apoio a Informação e Comunicação Comunitaria-Caicc no último domingo 12 de Maio dizem estar satisfeitos em relação os conteúdos abordados.
Os 7 participantes dos 11 convidados disseram que foi bom ter estado presente no acto, porque foi oportunidade impar porque viram o fuincuionamento dos servicos que so ouviam falar.
Dremane Joaquim, Luis Abdala e Flora Jacinto consideram que o encontro serviu para trocar experiencia para alem de conhecer as leis que regulam o funcionamento das tecnologias de informação e comunicação e da actividade jornalistica.
Entretanto o admnitrador de Macomia Francisco Alberto Chavo que procedeu a abertura do workshop desafiou aos participantes a aplicar o conhecimento obtido e fazer acompanhamento junto da radio quando esquecerem-se.
Francisco Chavo recordou que a radio é o centro de sabedoria para toda comunidade. Chavo referiu igualmente que o mundo de hoje é dotado tecnolgias dai a necessidade de cada um aprender para se enquadrar no contexto actual.
Era administrador de Macomia Francisco Chavo Falando no workshop sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação promovido pela rádio Nacedje em parceria com caicc-centro de apoio a informacao e comunicacao comunitaria da universidade Eduardo Mondlane.
O acto de abertura foi testemunhado igualmente pelo Membro da Assembleia Provincial residente no posto adminstrativo de Macomia sede Abubacar Artur.
Por seu turno o Coordenador da Rádio Nacedje Júlio Aspirante agradeceu a presenca dos participantes e pediu que tenha maior aproximação com o colectovo da radio para que esta melhore o seu desempenho na comunidade.
Neste encontro de um dia os presentes ouviram dos facilitadores como funciona a internet, frontline sms, skype, youtube, facebook, twitter, uso de celular, lista de siscussão do Caicc, e alguns artigos da lei de imprensa e constituição da república.
Estiveram presentes no workshop membros da associacao massacre de Nkucha, Combate a pobreza, partidos MDM, FRELIMO, SDEJT, Escola Técnica, SDEJT E não se fizeram presentes às cogregações religiosas muçulmana e cristã, partido REMANO e Comité de gestão.

Por Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply