CRIME INDIONDO EM MORRUMBALA FILHO MATA SEU PROPRIO PAI

0

Por Caetano Alberto

Um jovem de 28 anos de Idade está detido nas celas do comando distrital da PRM em Morrumbala por ter assassinado seu proprio pai por meio de uma faca no povoado de Passo regulado de Cumbapo cerca de 15 quilometros da vila sede.

De acordo com o chefe da brigada de policia de investigacao criminal, PIC, o caso deu esta terca-feira e o autor daquele indiondo crime responde por Inacio Alexandre Nteca.

Celestino Joaquim disse ao nosso reporter que contradicoes familiares é apontado como sendo a causa principal daquele homicidio,

“  De facto o jovem é um ladrao de animais na sua comunidade, esse comportamente não agradava seu pai, na medida em que o pai tentasse repreender entravam em briga’’ explicou a nossa fonte para depois  afirmar que  aparentemente farto de desavencias, Inacio decidiu fazer justiça pelas suas proprias maos.

Tudo começou quando o indiciado foi consumir bebidas alcoolicas para depois matar ganhar a coragem de pegar na faca e violentamente cortar o pescoço daquele que tudo fez para trazer-lhe ao mundo, tendo perdido vida no local numa acto bastante barbado que se assemelhança aos matadores de cabritos, vaca e outros animais.

O malogrado em vida respondia pelo nome de Alexandre Nteca.

Por sua vez Inacio Alexandre Nteca confença ter praticado o crime, primeiro alegadamente porque estava em estado de embriagues, e por outro em tempos passados sofreu perturbacoes mentais

Inácio afirmou que o relacionamento com o seu pai não ultimante não saudavel devido a varios motivos, tendo destacando o de acusar-lhe de ter roubado cabritos.

Questionado o porque de ter evergado pela tamanha barbaridade, o nosso entrevistado disse que não imaginava que com o assunto iria antigir aquele rumo.

‘’ Estava a lutar com o meu pai, derepente surgiu a idea de pegar a faca na tentativa de me defender, piquei-lhe no pescoço logo morreu… a coisa quando está para acontecer é assim’’ declarou Inacio Alexandre para depois sublinhar que está arrependido.

Verdade ou não, a policia diz que aquele jovem sera submetido a exames medicos para apurar-se o seu estado mental, já que alega ser demente.

O chefe da PIC adiantou que a sua corporacao vai abrir um processo criminal, cujo dentro de dias sera encaminhado ao ministerio público.

Como manda a lei o indiciado poderá cumprir uma pena que varia de 20 a 24 anos de prisao.

Nos últimos anos o distrito de Morrumbala esta “bater recorde” na cenda de casos criminais só em 2012 foram notificados 21 casos de homicidios voluntarios.

No total a PRM notificou 354 casos criminais, alem de homicidios voluntarios tambem destaca-se ofenças corporais.

Concorrem para o aumento de casos de homicidios voluntarios no distrito de Morrumbala contradicoes sociais, consumo de drogas, ciume entre outras causas.

Share.

Leave A Reply