EXEMPLO DUM PROGRAMA DE FORMACAO

0

Objectivo: Promover as boas formas para boa governação

Duração: 20 minutos

Edição: numero 03

Formato: Informativo

Data e hora: 25/02/2013 as 18h15 minutos.

Publico alvo: Comunidade em geral

Produção: grupo 1/primeiro grupo

Tema: Prestação de contas

Sonorização: Amade Abubacar

Apresentação: Eugénio dimule e Dino Coutinho.

 

Técnica: Indicativo do Programa: Governação Participativa

Loc1-Ola caro ouvinte, queria aceitar as nossas cordiais saudações e seja bem-vindo a esta edição do seu e nosso programa Governação Participativa, que tem objectivo de actualizar a comunidade sobre o nível de execução das actividades do governo local, para melhoria da governação.

Loc1-Nesta edição que conta com Dino Coutinho, na apresentação, Eugénio Dimule, na assistência técnica, e Amade Abubacar, na sonorização, vamos falar da maneira como é feita a prestação de contas, no Posto administrativo de Namialo, distrito de Meconta, em Nampula.

Loc1-antes, do desenvolvimento do tema prometido para hoje, convidamos ao caro ouvinte para a música de saudação.

Técnica: inserção da musica (2 minutos).

Loc1-Agora sim, vamos ao desenvolvimento, o posto administrativo de Namialo, localizado a norte da vila sede do distrito de Meconta, tem pouco ou mais de 70 mil habitantes, na sua maioria praticantes da agricultura tradicional, pecuária, comercio informal e outras actividades de rendimento.

Lo1-Aproposito, a reportagem do programa Governação Participativa, da rádio CAICC, escalou o posto administrativo em referencia, onde foi ouvir como é feita a prestação de contas naquela região da província de Nampula e Sobre o assunto, conversamos com Sérgio Patrício, agente económico, Chabane Carlos Fausto presidente da Associação Watana, Francisco Abudo, residente, e o respectivo chefe do posto, Alberto Almeida.

Loc1-Para já começamos por ouvir Sérgio Patrício, agente económico, Chabane Carlos Fausto presidente da Associação Watana, Francisco Abudo os quais afirmam que poucas vezes ou quase sempre o governo local, presta contas as comunidades, alegadamente por falta de seriedade por parte dos próprios dirigentes. As fontes, acreditam que para inverter-se o cenário, a própria comunidade é que deve precionar ao executivo.

Técnica: Inserção das 3 entrevista

Técnica: spot no ar. Escuta o programa Governação Participativa da rádio CAICC que hoje esta falar do sistema de prestação de contas no Posto administrativo de Namialo, distrito de Meconta, em Nampula.

Loc1-Entretanto, seguem-se palavras do chefe do posto administrativo de Namialo, Alberto Almeida, o qual disse que na sua região o governo local, tem prestado contas através dos lideres comunitários, estes que por sua vez tem a obrigação de dar a conhecer as realizações e orientações do executivo

Técnica: Inserção da entrevista

Loc1-Estas eram palavras de Alberto Almeida, chefe do posto administrativo de Namialo, no distrito de Meconta, província de Nampula, aproposito da maneira como é feita a prestação de contas, naquela região.

 

Técnica: Efeito musical curto.

Loc1-Assim termina o seu e nosso programa Governação Participativa, que hoje trouxe para o caro ouvinte o seguinte tema como é feita a prestação de contas no posto administrativo de Namialo distrito de Meconta, província de Nampula. Despede-se Dino Coutinho, na apresentação, Eugénio Dimule. na assistência técnica, e Amade Abubacar, na sonorização, ate a próxima.

Técnica: Indicativo do Programa: Governação Participativa

 

Share.

Leave A Reply