DISTRITO DE MOSSURIL: Governo procura máquinas para estradas terciárias

0

A Administradora do Distrito de Mossuril, Nerina Bustani, reafirmou esta segunda – feira que, o governo vai adquirir um kit de equipamentos para manutenção de estradas não classificadas, como forma de reduzir a degradação excessiva das vias de acesso, neste ponto da Província de Nampula.

Trata-se de material que poderá custar ao governo, cerca de 3 milhões de meticais, fundos descentralizados, cujo concurso foi lançado a nível Província e a Entreposto Comercial foi adjudicada para o fornecimento das máquinas que poderão chegar a Mossuril, antes do final do ano, conforme a garantia da governante.

Enquanto as Maquinas não chegam, o governo distrital diz haver já disponível, fundos para intervencionar as estradas terciárias, faltando apenas num futuro muito próximo, lançar-se o concurso para adjudicação das empresas que poderão executar as obras. A fonte, avançou que em termos de prioridade, poder-se-á atacar o Posto Administrativo de Lunga, com mais de 100km, por considerar mais crítico.

Importa salientar que, as autoridades governamentais de Mossuril para visitar o Posto Administrativo de Lunga, são obrigadas a percorrer perto de 200 km, em detrimento de 120 que são percorridos na época do verão, por causa de dois factores monstros nomeadamente, falta da ponte sobre o rio Monapo e a degradação da via. Mesmo assim, o trajecto é bastante complicado, porque a estrada alternativa, também encontra-se esburacada.

Share.

Leave A Reply