Atentado a saúde pública no mercado central de Namialo: vendedores dão culpa ao governo.

0

O mercado central de Namialo no distrito de Meconta, vive ambiente de atentado a saúde pública devido a falta de limpeza regular e os comerciantes acusam ao governo pelo que se sucede.

Segundo alguns comerciantes interpelados pela nossa reportagem, a situação vem se arrastando já há bastante tempo e como consequência aqueles vendedores estão agastados com o cenário pois, mesmo com tantas reclamações o governo mostra –se indiferente.

Segundo Ana Jacinto e Lourenço Inácio, vendedores daquele mercado, a situação de falta de limpeza é da responsabilidade do governo e não dos comerciantes, pois eles pagam uma taxa diária para além da licença anual de 500 meticais, fundo que acham ser suficiente happy wheels e que o governo pode usar para pagar algumas pessoas para limpeza diária ao nível de todos mercados de Namialo.

No entanto, contactado o adjunto chefe do mercado Almirante Saide, este reconhece o facto e igualmente responsabiliza ao governo uma vez que reduziu o número de pessoal de limpeza dos mercados ao nível de Namialo de 12 em 2013 para 04 actualmente e não se sabem as motivações!

Mas a fonte, compromete –se em fazer todo possível junto com os seus superiores para ver se a situação venha a mudar nos próximos tempos e igualmente apela aos comerciantes a serem incansáveis no bom saneamento do meio daquele estabelecimento comercial.

Share.

Leave A Reply