VANDALIZAÇÃO DA CEDE DO PARTIDO MDM MARCA INÍCIO DA CAMPANHA ELEITORAL NO CHÓKWE

0

A sede do partido MDM foi desde a manhão do dia 12 de Setembro de 2009 invadida por indivíduos extranhos que se supõe serem da FRELIMO, com o fim desencorajar a participação na campanha.
Na manhã do dia 12, um dia antes do inicio da campanha eleitoral, a sede do partido MDM, recebeu visita do lider do 2º Bairro, local onde se encotram as instalações do partido, o lider proferiu palavras injuriosas contra o partido e segundo Anselmo Toás Domingos, delegado distrital do partido, criticou severamente a proprietária da casa que aceitou dar por aluguer ao partido MDM, para usa-la como sede. O líder do bairro, Palmerim Cuna exigiu que o MDM se retirasse do bairro.
Porque as coisa ainda não haviam chegado ao fim, as 14 horas ainda do dia 12, um grupo de 4 jovens munidos de facas e catanas, cortaram o arreio da bandeira, dentre eles estava Muzui, filho do secretário do mesmo bairro. Comunicada a polícia sobre o acontecido, “não se notou reacção” disse Anselmo.
Como começa o dia da campanha eleitoral no partido MDM
As duas horas da madrugada do dia 13 de Setembro de 2009, a sede do partido MDM, recebe mais uma visita de jovens que se transportavam em duas carrinhas do tipo turismo, os jovens gritavam palavras insultuosas contra o partido MDM, enquanto sondavam o local e como não notassem reacção logo a seguir retornaram com mais dois carros com bandeiras da FRELIMO, procuraram invadir o local e tentaram destruir o mastro ao que foram logo impedidos pelos homens do MDM que se encontravam presentes, esta reacção fe-los recorer a ao uso de catanas e pedras. O acontecimento culminou com três homens do MDM feridos, incluindo o próprio delegado distrital do partido, senhor Anselmo Tomás Domingos, houve roubos de louça, 48 pratos, 2 panelas entre outras coisa, o mastro foi destruido, a bandeira e disticos foram roubados.
O Senhor José Manuel de Sousa, mandatário e portavóz do partido MDM diz que o partido vai levar o caso a polícia e a procuradoria da república, para que os culpados sejam responsabilizados pelos seus actos.
Quanto a policia, ao ser abordada, disse que não nos podia dar informação sem autorização do comandante distrital que no momento se encontra no Xai-xai.
O partido Frelimo, na Voz do senhor Adolfo Macie, director da campanha pelo partido, nega ter sido protagonizador dos actos de vandalismo junto às instalações da sede do partido MDM, segundo ele, a FRELIMO distância-se a esses pronunciamentos, alegando que possam ter sido indivíduos de má fé que usando os símbolos do partido FRELIMO protagonizaram escaramussas para manchar o partido, num momento que a FRELIMO considera de festa e alegria. Desta maneira, Adolfo Macie, diz ter arrancado a campanha as zero horas, com a fixação de cartazes pelas brigadas montadas para o efeito com isto considera que a campanha tenha do Partido Frelimo tenha começado de forma ordeira.

Share.

Leave A Reply