Tentativa de roubo de menor no mercado novo da Vila de Catandica leva a jovem Zimbabueana para a cadeia

0

Por:JOHN CHEKWA

8 de Setembro de 2009

Jovem Zimbabueana de 19 anos, residente na vila de Catandica e vendadora no mercado novo da mesma Vila no distrito de Báruè  foi presa, na tarde deste Tercafeira, dia 08 de Setembro, ao tentar traficar  uma criança de 3 meses no mercado novo da Vila de Catandica. Segundo a chefe do mercado a senhora Lúcia Nhamutambo, disse a rádio Comunitária Catandica que quando a mãe da criança entrou na banca do vizinho deixou a criança a dormir na sua banca, esta jovem aproveitou-se da ausência desta para levar  a criança e quando foi perguntada disse que queria passear com a criança.  

Ainda as testemunhas Dona Tina Tasikani, Julieta Manuel vendedoras do mesmo mercado confirmaram a tentativa de roubo deste menor de 3 meses do sexo masculino.  

Este caso foi levado ao comando da Policia Municipal onde também o membro da mesma confirmou o caso a RCC, encaminhando ao comando distrital da PRM, porque trata-se de um crime.

Por seu turno a mãe da criança, Maria Alficha, residente no bairro Samora Machel, disse que a criança  foi roubada quando estava a  dormir,  enquanto  ela atendia clientes.

Entrevistada pela imprensa, a acusada disse que, queria passear com a criança mas esta não conhecia os familiares da criança. O Presidente Judicial Comunitário, Vasco Biriade disse por sua vez que é a  1ª vez que –se verfica um crime deste tipo nesta Autarquia. Numa tentativa de falar com o porta-voz da PRM de Báruè, não foi possível devido ausência de Comandante Distrital que está fora em missão de servi

ço.

 

Share.

Leave A Reply