Assembleia municipal da vila autárquica de Massinga aprova a transferência da terminal de transportes da Vila para antiga pista de aterragem de aviões e deixa recomendações para a edilidade.

0

Reunida na sua décima nona sessão ordinária, a assembleia municipal da Vila autárquica de Massinga aprovou a transferência da terminal dos transportes de passageiros e carga do coração da praça das Nacionalizações para a antiga pista de aterragem de aviões para dar lugar a reabilitação de raiz da Vila de Massinga.

Os membros da assembleia Municipal deixaram como recomendações a melhoria das condições da antiga pista que partem desde a abertura de sanitários públicos, canalização da agua potável para o consumo dos passageiros, a iluminação do local e a construção de sombras para albergar os utentes da nova terminal, segundo aponta o comunicado de imprensa recebido na nossa redação.

O documento avança ainda como recomendação a construção dum mercado de raiz de propriedade municipal com modelo único das bancas, a abertura duma rua que possibilite a ligação da terminal com o mercado central. Os chapas de Maxixe Massinga devem contornar do mercado central, de a cordo com o documento que temos vindo a citar antes de criação das referidas condições, o conselho municipal deve garantir que os carros sejam estacionados na pista e o carregamento seja feito em locais pré definidos como são os happy wheels casos da rua da escola secundaria ao lado da farmácia tradicional bila e da mafurreira da loja pep e a terminal deve ser gerida pelo conselho municipal para garantir a sua funcionalidade logo que forem criadas as condições referidas.

Para além deste ponto, a assembleia municipal pede a edilidade a disponibilização de cartões de saúde para os vendedores, a iluminação dos mercados municipais, o fornecimento pontual da semente para sementeira nas zonas verdes do município como forma de impulsionar e valorização dos esforços dos munícipes no combate a pobreza municipal, os mandatários dos munícipes não se esqueceram em recomendar a edilidade para nos próximos tempos verificar cautelosamente as medidas nas ruas municipais que devem para dos actuais quinze metros para vinte como forma de permitir a livre circulação tomando em contas que depois do parcelamento os munícipes infiéis tentam reduzir os espaços das ruas para fins diversos.

De recordar que as obras da reabilitação de raiz da praça das nacionalizações começam oficialmente nesta próxima segunda-feira vinte e quatro de setembro corrente e tem fim previsto para maio do próximo ano. Não foi possível apurar o custo total da obra.

Fonte: Antonio Mucale, CMC Massinga 21/09/2012

Share.

Leave A Reply