Consumo de alcool em Helsinkia

0

Pode nao ser representantivo e tambem nao tenho referencias estatisticas “oficiais” mas com base no meu dia a dia aqui em Helsinkia, tenho notado que muitos jovens (de ambos os sexos) consomem muito alcool, mesmo ao longo da semena de trabalho.

Ja deparei varias vezes com pessoas completamente embriagadas e a cambalear (as mulheres com as suas bolsas e sapato de salto alto e tudo), ontem deparei com um jovem que ja nem conseguia andar direito com a bicicleta. Perto do local onde estava a jantar, conseguia ver a entrada dum bar (existem muitos por aqui) e havia uma fila enorme para se puder entrar, nao sei se por afinidade ao local, pela promocao da cerveja ou nao, mas ateh abandonar o local fui notando que as pessoas iam esperando ateh a sua vez de entrar e consumir (apesar dos 11 graus que estavam a fazer).
Apesar disso, nao me recordo ter presenciado alguma desordem que tenha como causa aparente o alcool. Certamente que ha estudos feitos e talvez com informacoes mais coerentes sobre estes casos, mas num momento em que se fala da crise (ainda ontem falava-se da manifestacao em Portugal) era de esperam que houvesse alguma “contencao”(?) neste tipo de consumos (se bem que pode ser um refugio…aliado a acessibilidade etc), enfim o mundo tem realidades adversas.

Share.

Leave A Reply