Um casal chines morto a tiro

0

Um casal de cidadaos chineses, foi baleado mortalmente ontem 30 de Agosto, em Chitima, sede distrital de Cahora Bassa.

Este acto foi protagonizado por desconhecidos por volta das 19h e 30 minutos e presume se que tenham usado uma arma de fogo do tipo AK47.

Os malogrados residiam em Cahora Bassa há mais de 5 anos desenvolvendo actividades comercial na zona da Albufeira sendo que desde 2010 estes faziam o seu negócio na sede distrital.

Testemunhas contaram que 1hora antes do trágico acidente o casal foi visto dentro da sua loja a vender os seus produtos.

Até ao momento em que escrevo esta noticia ainda não se conhecem os motivos que levaram a morte do casal fora do seu estabelecimento comercial porque tudo indica que a loja encontava se com portas abertas e sua viatura no parque sem sinais de que os malfeitores queriam roubar algo, mas uma simples vingança.

A PRM só se fez ao local 1 hora depois, numa altura em que a população já tinha tentado sem sucesso socorrer as vítimas pois os tiros foram serteiros.

Jornalista agredido fisicamente pela PRM

Entretanto, como o uso da violencia tem sido hábito dos nossos agentes da PRM, ontem eu proprio em plena missao de serviço “jornalista” fui barbaramente espancado a coronhada de uma AKM47 de um agente da PRM, tudo porque eu estava a falar ao telefone nas imediaçoes do local do acidente. mesmo tentando explicar que eu estava a reportar o acontecido, isto nada empediu ao agente de mostrar a sua supremacia.

Até quando e onde chegaremos com esta policia?

Muitas vezes a PRM diz que dispara ou usa a violencia em legitima defeza porque tem havido a tentativa de se arrancar a arma ao agente, mas ontem nao é o que viu e se eu tivesse uma reação contrária seriam três corpos sem vida no local. O alto sentido de responsabilidade social e profissional foram importantes para que eu aceitasse tamanha humilhação.

Orlando M’sede Pedro – CMC de Chitima em Tete

Share.

Leave A Reply