Duplo homicídio no Regulado de Ndenguma distrito de Morrumbala

0

Por Caetano Alberto

22 de Agosto de 2012

Individuo que aparentava ter 35 anos de idade assassinou sua segunda esposa a machado e depois enforcou-se.

O caso deu-se na noite do passado dia 10 de Agosto corrente no povoado de Sousa, regulado de Ndenguma distrito de Morrumbala.

Em vida, o malogrado respondia pelo nome de Mário Silva que por razões até então desconhecidas aplicou um golpe na cabeça de Cidália Aniva de apenas 27 anos com que viveu maritalmente cerca de dois anos e da relação geram um filho.

 

Relatos de populares indicam que o indivíduo sofria de perturbações mentais.

 

Belinha Araújo, primeira esposa que escapou a morte, confirma que a saúde mental do seu marido não era boa, mas tinham uma convivência normal.

Belinha Araújo, disse que quando se apercebeu no comportamento estranho do seu marido na noite de sexta-feira tratou de informar os familiares, estes que de imediato se dirigia a residência na perspectiva de apaziguar a situação, mas foi tarde, pois ao chegar encontraram um corpo estatelado e já sem vida.

Pensando que se pós em fuga, tentaram procurar pelo autor do crime, este viria a ser descoberto dia seguinte suspenso numa árvore a uma altura de seis, com capulana no pescoço, também sem vida.

Entretanto, uma equipe da saúde e peritos da PRM que se deslocou ao local por volta das 17 horas constatou tratar-se de um duplo homicídio.

Por sua vez, Arlindo Lampião, agente da polícia de investigação criminal no comando distrital da PRM, disse tratar-se de um caso complicado uma vez que o autor do assassinado suicidou-se.

Este é o terceiro caso a ocorrer num intervalo de duas semanas no regulado de Ndenguma.

O primeiro deu-se no passado dia 29 de Julho último em que indivíduos desconhecidos espancaram mortalmente um cidadão em plena cerimónia tradicional vulgo madjoka.

Em conexão com o caso a Policia teve um cidadão para interrogações.

O segundo envolveu um casal, marido ora a monte catanou sua esposa na semana passada.

Neste momento a vítima encontra-se no hospital provincial de Quelimane a receber tratamentos médicos.

 

O regulado de Ndenguma transformou num verdadeiro palco de homicídios.

As autoridades governamentais mostram-se preocupadas com o cresce índice de criminalidade naquela região.

 

Amaral Gimo, chefe da localidade sede Morrumbala que expressou o sentimento disse que brevemente vai reunir com líderes religiosos, autoridade tradicionais e influentes para em conjunto reflectir a situação, porque no seu entender os valores morais estão a desaparecer.

Share.

Leave A Reply