Jovens matam um ancião produtor de milho em Cagole, Distrito de Báruè

0

Por: John Chekwa – CMC Catandica

6 de Agosto de 2012
Três indivíduos estão desde 31 de Julho de 2012, detidos nas celas do Comando Distrital da Policia da Republica de Moçambique (PRM) em Báruè, suspeitos de crime de homicídio. Trata-se de jovens identificados por Fidel Joanete Gudo de 29 anos de idade também trabalhador domestico do malogrado, Lucas Manuel Jequessene – neto e Eusébio Lapson filho de ancião em causa.

Fidel Joanete Gudo e Lucas Manuel Jequessene confirmaram ser praticantes deste caso e acusam Eusébio Lapson filho de malogrado como actor ou chefe do grupo. Segundo Manuel Jequessene depois de matar, apoderaram -se de mais de 12 mil meticais, roupas e queimou a casa da vítima com objectivo de complicar o processo de investigação. Dos 12 mil de meticais a PRM conseguiu recuperar o valor de 9 mil meticais e saldo já foi usado na totalidade por Fidel Joanete.
ontactado pela Rádio Comunitária Catandica, Eusébio Lapsone recusa ser cabecilha do grupo.Eusébio Lapsone acrescenta que ele ajudava sempre o seu pai na venda de milho e suspeita que foi estes: o trabalhador e o sobrinho que sabiam do movimento de milho.

Segundo Lucas Manuel Jequessene mataram o referido velho por meio de paus e fogo onde foi queimado a casa onde estava a vítima.
No distrito de Báruè a Policia da Republica de Moçambique na pessoa da Comandante Angelina Muteto esta colaborar muito bem com as comunidades facilitando o andamento de trabalho policial. Note que a partir do Janeiro deste ano a PRM em Báruè registou 3 casos de homicídio sendo a primeira foi de arma de fogo e os dois casos recentes através de arma branca, pau e fogo respectivamente.

A Comandante da PRM em Báruè, Angelina Muteto, confirma a entrada deste caso e apela a todos para não tirar a vida dos outros por causa do seus bens. “ Matar os empreendedores é matar a sua empresa,” disse a Comandante da PRM em Báruè.

Share.

Leave A Reply