MUNICIPIO DE CUAMBA EM ELEICOES INTERCALARES

0

Por: Rui Vicente (jornalista da Radio Comunitária)

A procura de espaço para exposição do material de propaganda dos partidos políticos, proporciona para um clima de insegurança e agressão, aos guardas de algumas instâncias comerciais.
No município de Cuamba, desde zero horas do dia 22 de Novembro do ano em curso, regista-se um movimento de pessoas aliadas aos partidos políticos concorrentes nas eleições intercalares de 07 de Dezembro. No movimento em causa, nota-se em plena marcha, exibição de cartazes e camisetas estampadas caras dos candidatos concorrentes nestas Eleições, sendo; Vicente da Costa Lourenço pelo parido FRELIMO e Maria Moreno do MDM.Com o lançamento da campanha de caca ao voto, levou aos aliados dos dois partidos concorrentes, procurar encontrar espaços públicos para expor seu material de propaganda eleitoral. A escolha destes veios cair no edifício do mercado central e barracas ali existes em volta. Passou no local o primeiro grupo happy wheels e colou o seu material nas paredes com figuras do candidato da FRELIMO e minutos depois veio também o grupo dos simpatizantes do partido MDM para o mesmo efeito, optando primeiro em destruir o material exposto antes. Esta acção de destruir o material e outras formas de manifestar ilicitamente levou a intervenção de 2 guardas em exercício no local para evitar o pior. Os guardas não tiveram sucessos neste seu trabalho pois que força era maior tendo contraído ferimentos a um deles. A polícia foi chamada intervir para manter aordem, tendo ainda uma guia a vítima para tratamentos hospitalares. Depois destes tratamentos a nossa reportagem conversou a vítima e contou no dos pormenores sobre o sucedido.
A reportagem da Rádio Cuamba, passou neste primeiro dia de Campanha em muitos locais de públicos e encontrou grande parte do material de propaganda eleitoral destruído sobretudo do MDM

Share.

Leave A Reply