RÁDIO COMUNITÁRIA DE CATEME EM MOATIZE SOFRE ROUBO

0

A Rádio Comunitária de Cateme, localizada no distrito de Moatize, província de Tete sofreu um roubo na noite de ontem, 26 de Outubro de 2016, interrompendo a transmissão das suas emissões.

Os malfeitores ainda a monte roubaram, 4 computadores, uma motorizada, um receptor profissional, consoletes, microfones e ainda destruíram o cacifo da rádio, levando consigo a câmara digital da rádio.

Parte do equipamento, dentre os quais, 3 computadores, foi doada a rádio pelo CAICC – Centro de Apoio à Informação e Comunicação Comunitária no âmbito do Programa AICE, financiado pela IBIS e Projecto Cara-a-Cara finaciado pela Making All Voice.

Daniel Bernardo, jornalista da Rádio Comunitária de Cateme conta que “quando o locutor que ia abrir a emissão desta quinta-feira, encontrou o portão da vedação aberto e o da entrada fechado, com o guarda lá dentro amarrado e a chorar”.

Depois de informar aos colegas sobre o sucedido, a equipa da rádio tratou de comunicar ao posto policial de Cateme e ao Comando Distrital de Moatize que se fez ao local para isolar a área e começar com o processo de investigação.

Neste momento, o guarda que sofreu espancamentos registáveis encontra-se hospitalizado e a receber cuidados médicos.

Daniel Bernardo classifica a acção como macabra e impede o desenvolvimento do distrito de Moatize no geral e do posto administrativo de Cateme em particular, uma vez que a comunidade vai ficar privada de aceder a informação de utilidade pública.
Refira-se que o posto administrativo de Cateme, distrito de Moatize em Tete tem sido nos últimos tempos, palco de casos criminais que aterrorizam a vida da população.

Muito recentemente, uma casa foi assaltada e a proprietária amarrada por desconhecidos que levaram todos os bens da residência.

Share.

Leave A Reply