CAICC CAPACITA OSC QUE TRABALHAM COM A KUKUMBI

0

FOTO POR ANEXAR NO DIARIO

O CAICC – Centro de Apoio a Informação e Comunicação Comunitária está capacitar os produtores das Rádios Comunitária e a Sociedades Civil que trabalha com a Kukumbi em Matéria de FrontlineSMS no distrito de Mocuba, província da Zambézia.

O sistema de comunicação denominado FrontlineSMS é uma planta forma  digital que permite a interacção entre rádio e ouvintes por meio de troca de mensagens que são visualizadas com flexibilidade no ecrã de um computador.

Esta plataforma permite que mensagens enviadas pelos ouvintes a rádio sejam localizadas com facilidade, para além de permitir arquivo que pode ser usado para efeitos de monitoria.

Espera-se que através deste sistema deste sistema, haja facilidade na disseminação de notícias, informação e activistas das Rádios Comunitárias, através do envio de uma mensagem de texto. O ouvinte não precisa de ter acesso a internet para enviar mensagens ao número da rádio ligado ao FrontlineSMS.

O ponto focal do CAICC em Gurué, Caetano Alberto disse que com esta capacitação irá melhorar o ambiente de trabalho das rádios comunitárias e facilitar a leitura de mensagens pelos locutores e produtores de rádio.

A formação iniciou ontem (03-05-2016) e termina hoje (04-05-2016).

 

Extraído da lista de discussão do CAICC – Publicado por Virgílio António

Share.

Leave A Reply