Serviço distrital de actividades económicas em Meuecate arrecada pouco mais de 500 mil meticais para os cofres do estado.

0

Os serviços distritais de actividades económicas de Muecate, na área de fiscalização florestais e fauna bravia arcadou nos primeiros seis meses do ano corrente pouco mais de 500 mil meticais para os cofres de estado.

Segundo Ulania Ligonha, chefe da brigada de fiscais florestais e fauna bravia de Muecate, o montante em referência é o resultado de abate de um fusteiro de madeira na considerável reserva de Imala, o qual se fazia transportar de quantidade diversa de recursos madeireiro da região.

Fazendo uma comparação ao igual período do ano findo, a chefe da brigada de fiscais e fauna bravia de Muecate, avançou á nossa equipe de reportagem que no período em alusão conheceu uma redução em um caso, visto que no ano passado esta parcela da província de Nampula, havia fiscalizado dois furtivos, o que deu aos cofres do estado 553 mil meticais.

A redução de exploradores ilegais de madeira e fauna bravia na região tem a ver com a grande actividade que vem sendo desencadeado pelo sector na mobilização das comunidades das regiões com mais focos do fenómeno, explicando a importância de madeira para a comunidade e o Pais em geral.

No âmbito de fortalecimento do sistema combativo de exploradores ilegais de madeira, a área de fiscalização de florestas e fauna bravia de Muecate está procurar reforçar a efectivo existente actualmente, uma actividade que contam com líderes comunitários.

Share.

Leave A Reply