ATRAVÉS DO PROJECTO ALIADAS: CAICC CAPACITA ORGANIZAÇÕES DE BASE NA CIDADE DE PEMBA

0

Oito membros das organizações locais que trabalham com o Programa Woman Voice and Leadership Mozambique-ALIADAS, estão a beneficiar na cidade de Pemba, formação de três dias em matérias de literacia digital.

A decorrer desta terça-feira até quinta-feira próxima, sobre orientações do Centro de apoio a Informação Comunitária-CAICC, que conta com parceria de CESC e embaixada do Canadá, a formação pretende criar habilidades para as organizações locais no uso das tecnologias de informação nas suas actividades.

Participam na capacitação de três dias a MULEIDE, PROMURA, LDH e GDJM , ambas organizações sediadas na cidade de Pemba, capital de Cabo Delgado.

Na abertura do encontro, a Oficial de Monitoria e Apredizagem do Programa ALIADAS, happy wheels Augusta Almeida, disse que as mulheres devem sair com competências desenvolvidas sobre uso de TIC no seu dia a dia.

Espera-se igualmente que os conhecimentos sejam partilhados nas equipas de trabalho das organizações de base beneficiárias desta capacitação, ministrada por dois colaboradores do CAICC.

Júlia Wachave, uma das participantes em representação da PROMURA (Proteção da Mulher e Rapariga) disse durante a primeira secção da capacitação, que há bons sinais, ao ter conseguido ultrapassar dúvidas sobre introdução de índices automático e notas explicativas em trabalhos feitos com recurso ao Microsoft Word.

O mesmo sentimento de bons resultados foi partilhado por Félix da Mulher, Lei e Desenvolvimento ( MULEIDE), que encontrou a solução de como achar um setup de uma impressora em caso de não ter o disco de instalação.

Share.

Leave A Reply