EM METUGE: CENTROS DE REFUGIADOS DE GUERRA ESTÃO SUPERLOTADOS.

0

Naquele distrito localizado a 30 quilómetros da cidade de Pemba, capital da província, continuam a refugiar-se muitos deslocados dos ataques que desde outubro de 2017 assolam alguns distritos de Cabo Delgado. A situação é vista como grande preocupação pelas autoridades.

Existe actualmente cinco centros provisórios onde estão mais de 10 mil deslocados. Com as chegadas diárias que ainda registam-se o número está aumentar, logo a resposta em termos de bens básicos como alimentos e tendas para o abrigo são ainda necessários.

Entretanto, reconhecendo a situação, o governador de Cabo Delgado, Valige Tawabo, disse que está se localizar uma área ainda que também provisória onde os refugiados parassão a viver com condições melhoradas mia que as actuais.

Decorre um trabalho de localização de espaço para um centro adequado, com condições boas isso vai meados de agosto, as condićões ctuais, comentou o governador de Cabo Delgado.

Refira-se que, outros deslocados estão noutros pontos de Cabo Delgado, com destaque a Montepuez, Pemba, Chiure, Palma, entre outros pontos incluindo fora da província.

11a4f471-fe16-49f0-bbf2-97af9582dc53-1024x576

Share.

Leave A Reply