Visando a capacitação de jornalistas, ICS e CAICC assinam acordo

0

O Centro de Apoio à Informação e Comunicação Comunitária e o Instituto de Comunicação Social assinaram ontem, em Maputo, um memorando de entendimento visando a capacitação de jornalistas das rádios comunitárias do ICS, apoio à produção e a divulgação de programas radiofónicos por meio das tecnologias de informação e comunicação e capacitação institucional, incluindo apetrechamento e apoio à manutenção de equipamento informático e radiofónico.

Falando após a assinatura do acordo a Directora Geral do ICS, Fárida Costa, explicou que comunicar com qualidade e de forma inclusiva exige recursos humanos de alta qualificação, por isso que a parceria que hoje inicia é motivo de contentamento.

Por sua vez o coordenador do CAICC, Lázaro Bamo, disse esperar que este acordo traga bons frutos para as rádios comunitárias que tanto precisam da intervenção de todas as organizações que no seu dia-a-dia se dedicam ao reforço de capacidades destas rádios.

Rubricaram o acordo da parte do ICS, a Directora Geral, Fárida Costa e do CAICC, o coordenador Lázaro Bamo. O CAICC é um centro de apoio as rádios comunitárias  e centros multimídia comunitários em todo o país e está baseado na Universidade Eduardo Mondlane. Actualmente assiste 135 rádios comunitárias em Moçambique.

Veja o vídeo a seguir:

Share.

Leave A Reply