COMBATE A CORRUPAÇÃO É TAREFA DE TODOS FUNCIÁNARIOS E LIDERANÇAS LOCAIS, DEFENDE SECRETÁRIO PERMANTE DE MACOMIA.

0

O Secretário Permanente do distrito de Macomia, Félix Adelino, lembrou esta sexta-feira, 10 de Agosto, na vila de Macomia, que o combate da pequena e grande corrupção, cabe a todos elementos da sociedade, incluindo funcionários e lideranças locais, que no seu dia-a-dia se lidam com concursos e procura de terra, factores suscetíveis a ilegalidades.
Aquele dirigente falava, numa palestra organizada pela Secretaria Distrital, a proposito do dia africano da Descentralização e Desenvolvimento Local, que desde 2011 se comemora.
Félix Adelino, adiantou por outro lado, que os Conselhos Consultivos, que estão em revitalização no distrito, são exemplos importantes no processo de destralização distrital, uma vez permitem a partcipação da população nos foruns de discussão, através dos seus representantes.
O dia africano de descentralização, foi estabelecido por ministros africanos de adminitração e desenvolvimento local, para permitir que os cidadãos participem no processo de destralização no continente.
Entretanto, O Secretário Permanente do distrito de Macomia, apela aos funcionários e agentes do estado, que ainda não completaram os documentos face ao concurso actos administrativos deste ano para entregarem, uma vez o processo foi prorogado mais dez dias.
Félix Adelino explicou esta sexta-feira, num encontro com parte de funcionários da vila de Macomia, numa palestra alusiva ao dia africano de descentralização e desenvolvimento local que os que não completarem perdem mudança de carreira e progressões.
Félix Adelino, disse que a avaliação preliminar, indica que muitos dos funcionários e agentes do estado que ainda não completaram os requisitos do consecurso de actos admnistrativos, são do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, com destaque professores.
A Directora do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, Adelina Mário Sitói, garantiu na ocasião que todos funcionários e agentes do estado daquele sector, estão informados, se não fazem deve-se a sua própria negligência.

Share.

Leave A Reply