ADMINISTRADORA DE MACOMIA, QUER MARCAS PARA OS PROPRIETÁRIOS DE MOAGEIRAS NA VILA DE MACOMIA.

0

A Administradora de Macomia, Joaquina Nordine, apela aos proprietários das maoageiras na vila de Macomia, a terem suas próprias marcas através de processamento local de farinha de milho, convista a aumentarem os rendimentos e garantir bom nome ao distrito.
Joaquina Nordine, fez este apelo, esta 4ª feira, 18 de Abril, quando visitava algumas maoageiras nos bairros de Xinavane, Napulubo e Nanga, arredores da vila, onde explicou que a promoção das suas marcas além de incrementar o negócio, vai elevar ao alto o nome do distrito de Macomia.
A Administradora, considera que é chegada a altura dos empreendedores locais aproveitarem as potencialidade e pensarem de sair do pequeno para grande empresário.
Nas 5 indústrias de farinação de milho e descasque de arroz visitadas, apenas uma é que tem trabalhadores com uniforme, mas todas não possuem luvas e máscaras de protecção happy wheels e apenas uma com situação de segurança social regularizada.
Esta situação, também obrigou a governante a lembrar o patronato a observar rigorosamente a segurança no trabalho, bem como o cadastro na segurança social, para garantir a vida do trabalhador.
No entanto, nos locais escalados pela dirigente, apenas um, está a promover a sua marca e o nome do distrito de Macomia, através de processamento de farinha de milho, que numa primeira fase alimenta o mercado local, facto que foi por ela elogiada.
Joaquina Nordine, que soube que a intalações das maoageiras então em melhoria, encorajou aos proprietários a acelerarem o processo para albergar de forma condigna, as máquinas e os respectivos clientes.
As cinco indústrias de processamento de farinha de milho e descasque de arroz visitadas pela administradora de Macomia, empregam 14 pessoas, na sua maioria jovens.

Share.

Leave A Reply