SERVIDORES PÚBLICOS E SOCIEDADE CIVIL JÁ PODEM USAR TIC PARA PARTILHA DE INFORMAÇÃO

0

O Centro de Apoio á Informação e Comunicação Comunitária (CAICC) realizou esta semana formações aos servidores públicos e a sociedade civil dos distritos de Moma e Angoche (Nampula), Palma e Montepuez (Cabo Delgado) e Mutarara (Tete) em matéria de uso da Lei do Direito à Informação e uso de ferramentas de tecnologia de informação e comunicação para partilha de informação de interesse público.

Screen Shot 2018-04-13 at 3.37.42 PM Screen Shot 2018-04-13 at 3.38.09 PM

Os formandos consideram que as formações tem sido uma grande oportunidade para aprender e melhorar a sua produtividade. Célia Jeque, professora na EPC Parapato (Angoche), promote que doravante vai partilhar informação na sua escola, comunidade e grupos de mulheres, porque as ferramentas que aprendeu a usar encurtam distâncias e poupam tempo. Por sua vez, o Director Distrital de Saúde em Mutarara (Tete) por achar importante a informação promete replicar com os seus pares a nível do distrito.

As capacitações que estão sendo orientadas pelos pontos focais do CAICC e contribuem para uma maior partilha e circulação da informação com vista a promoção da cidadania activa e engajamento comunitário.

Partilhar em:

Leave A Reply


*