POPULAÇÃO DE PANGANE EM MUCOJO, CONSTRÓI MERCADO COM FUNDOS DO CCP.

0

A População da aldeia Pangane, no posto administrativo de Mucojo, distrito de Macomia, está a construir um novo mercado central através dos fundos colectados nos últimos anos, pelo Conselho Comunitário de Pesca – CCP local.
Trata-se duma obra com 20 metros de comprimento e 7 de largura, cuja primeira pedra foi lançada a 23 de marco do corrente ano, numa área cedida por um privado, onde igualmente serão erguidas barracas para exercício de diversas actividades comerciais.
Para Muamudo Abdala, Presidente do Conselho Comunitário de Pesca – CCP da aldeia Pangane, os fundos disponíveis resultantes de pagamentos de taxa de pesca, não são suficientes, mas acredita que com apoio de todos, será possível em seis meses ter a obra concluída.
Segundo Muamudo Abdala, o mercado terá um lugar para armazenamento de produtos, acesso de viaturas e bem como para casas de banhos e latrinas.
Entretanto, tratando-se de uma obra da Comunidade, Muamudo Abdala, apela as pessoas de boa fé para apoiar em material de construção como cimento e varões.
Para o interlocutor, a conclusão daquela infra-estrutura, ira permitir o aumento do fluxo comercial em Pangane, bem como a existência do mercado central e permanente, o que vai dar resposta a procura.
Por sua vez, Mualimo Abdala, residente de Pangane, agradece a iniciativa e encoraja ate efectivar-se o projecto.
Para o chefe da localidade Pangane, Abubacar Artur, a construção do mercado na sede da localidade, vai catalisar o desenvolvimento e chamar mais investimentos naquela região.
No país, os Conselhos Comunitários de Pesca – CCP’s foram criados com apoio do sector das pescas e são responsáveis pelo uso racional dos recursos marinhos, bem como a protecção de mangais.

Share.

Leave A Reply