Namaacha: Suzete Dança exorta ACLLN a não criar associações paralelas

0

Dirigindo-se aos combatentes em Namaacha, num encontro mantido na quinta-feira da semana finda com vista à auscultação dos problemas que enferma a agremiação. A administradora do distrito de Namaacha, Suzete Alberto Dança, exortou os combatentes a não criarem associações paralelas cujos objectivos não são bem claros.
Dança, declarou que; “Queremos combatentes credíveis, devemos procurar encontrar solução dos nossos problemas localmente, não criem associações paralelas cujo os objectivos não são claros”, acrescentando que “Quando não estiverem organizados continuarão a perder muita coisa, se não estão organizados comecem agora, coloquem um líder é com este que iremos articular”, aconselhou.
No encontro os combatentes levantaram reclamações concernentes a falta de respeito por parte de algumas estruturas governamentais nas localidades, morosidade na fixação das pensões e combatentes que residem nas casas das mulheres por falta de terrenos de habitação.
O encontro serviu igualmente para falar de assuntos ligados a vida das viúvas, seus direitos e as diversas iniciativas, no sentido de encontrar soluções para gradualmente dar respostas aos difíceis problemas no seio deste grupo alvo.
Por: Adriano Rossina Vilanculos

Share.

Leave A Reply