ANTIGOS COMBATENTES EM MUTARARA APELAM A INTENSIFICAÇÃO DA UNIDADE NACIONAL PARA GARANTIR O DESENVOLVIMENTO

0

Falando a margem da celebração do dia 7 de Setembro dia da vitoria os combatentes da luta nesta região do pais entendem que a divergência de ideias e falta de unidade pode conduzir ao povo a um grande colapso sem precedentes.

Foi graças a unidade nacional que os combatentes chegaram a alcançar a independência depois da assinatura dos acordos de Lusaka a 7 de Setembro de 1974 entre o governo Moçambicano e Português.

De la para ca cada moçambicano deve contribuir com o seu saber na preservacao da paz e unidade nacional disseram aqueles combatentes.

Ainda a margem da efimeride o partido Frelimo aproveitou a ocasião de exortar a população do distrito para trabalhar na luta contra a pobreza e continuar a defender e a preservar as conquistas de 7 de Setembro e fazer do decimo primeiro congresso um momento de festa, de reforço de unidade nacional, da cultura de paz, espírito de cidadania e soberania.

Houve varias razoes que levaram a uma guerra happy wheels que culminou com um golpe do estado português dai esta formação politica exorta ainda ao povo mocambicano estar vigilante contra todos que atentam o bem estar do pais.

O substituto do Presidente do conselho Municipal da Vila de Nyamayabwe Tito Benedito Sande disse que para alem da data nos recordar os feitos dos jovens de 25 de Setembro que foram incansável para a conquista da independência agora e o momento de aprimorar o gesto e trabalhar na manutencao da paz um elemento base que deixara o pais a fluir rumo ao desenvolvimento e bem estar do povo moçambicano.

Benedito Sande falou das accoes em curso para o bem do povo e em particular dos munícipes de Nyamayabwe.

Falou das obras de asfaltagem de 3 km de Quartel a Boa viagem, reabilitacao do sistema de abastecimento de agua potavel em Baue e Mutarara Velha.

Varias actividades dentre as teatrais, culturais e desportivas coloriram a data na vila municipal de Nyamayabwe.

Por Jonas Dzinga

Share.

Leave A Reply