Na vila de Macomia, mae acusada de querer matar seu proprio filho

0

Uma menor de apenas 5 anos, de entrada a 6 de Julho no centro o de saúde de Macomia, com traumatismo da língua ou seja a língua corta e quase a sair a parte em causa, presumindo-se que tenha sido cortada no bairro onde vive.
Depois do acto torna-se público, a rádio Nacedje escalou esta 5ª feira no centro de saúde de Macomia, onde o enfermeiro geral em serviço Celso George confirmou a entrada e explicou que a criança ficava quase sem língua, mas devido a intervenção médica, esta fora do perigo.
Celso assegurou que a criança não esta grave e que no dia 9 deste mês será feito um novo controlo para avaliar o seu estado, contudo condenou as circunstâncias em que a menor foi vitima, porque supostamente tratou em locais de consumo do álcool.
No Comando distrital da PRM a rádio Nacedje ficou a saber que o caso deu entrada no posto policial de Nanga de onde por sua vez foi localizada a família em causa.
O repórter destacado chegou até na família, onde ficou a saber da avô da criança Zainabo Chabane que teria sido levado pela aos locais de consumo de bebidas alcoólicas onde provavelmente terá sido cortada a língua por desconhecidos porque a mãe estava bêbada e descontrolada.
Zainabo Chabane, acrescentou que a filha maltrata a criança sempre que leva nas bebedeiras e se não fosse o caso da criança ainda estar a depender do leite do peito, desejava que as autoridades tomassem medidas.
A fonte que não sabe como funcionam os serviços de acção social, disse ainda que a polícia não responsabilizou supostamente a criança não terá alguém para substituir o leite materno.
Entretanto, a mãe identificada por Maria Biché, mostra-se aparentemente arrependida e diz que a criança sofre quando caiu na estrada durante toda noite.
Explicou ainda que não sabe os factores que a levam para consumir excessivamente o álcool, mas desta vez, alegou que as amigas insinuaram a beber.
Negou igualmente que não terá abandonado o marido agora a residir em Mieze, tal como de diz, mas segundo ela, cio a Macomia para estar perto dos familiares, por estar grávida.
No entanto, uma outra fonte disse que, a criança não foi cortada por desconhecidos, nem terá caído, mas sim a própria mãe é que cortou a língua com os dentes, porque deseja ver o filho morto.
Segundo a fonte, não se trata da primeira vez, que a Maria, mostra publicamente a intenção de matar a criança.

Share.

Leave A Reply