Governacao Aberta, da administradora de Macomia, Joaquina Nordine

0

POPULAÇÃO DE BANGALA 1, PEDE GOVERNO DO DISTRITO REABILITAR À ESCOLA, AGUA POTÁVEL E ENERGIA.

A população da aldeia de Bangala 1, posto administrativo de Macomia-sede em Cabo Delgado, pediu nesta quarta-feira, 07 de Junho do presente ano, a administradora do distrito de Macomia, Joaquina Nordine a reabilitação de escola primária, expansão de energia e o fornecimento de água potável naquela aldeia.
De acordo com os intervenientes no comício disseram que a falta daquele precioso líquido na comunidade de Bangala 1, é como uma ferida nos calcanhares dos pés, como disse um dos provérbios a africanos sem água não há vida e o governo do distrito deve envidar esforços no alargamento do pequeno sistema de abastecimento de Macomia, até aquela aldeia.
Por outro lado aqueles populares, pede ao governo a reabilitação da escola primária do primeiro grau uma vez que o tecto da escola se encontra no estado avançado de degradação.
Administradora do distrito de Macomia, respondendo as inquietações colocadas pela população disse a expansão da energia, a rede de distribuição de água potável e escolas para as aldeias é plano que está na carteira e para alcançar os objectivos pretendidos a população deve ajudar o governo na angariação de receitas principalmente no pagamento do imposto.

Administradora do distrito de Macomia, falando dos esforços que está sendo feito pelo governo Moçambicano na expansão de energia, água potável até nas aldeias.

POPULAÇÃO DE LICANGANO PEDE GOVERNO DO DISTRITO AGUA POTAVEL, ENERGIA E ESTRADA.

A população da aldeia de Licangano localidade de Macomia-sede posto do mesmo nome em Cabo Delgado, pediu nesta quarta-feira 07 de Junho do ano em curso a administradora do distrito de Macomia, Joaquina Nordine agua potável, energia da rede nacional de Cohora Bassa, estrada, entre outras preocupações.
Estas e outras perocupações foram colocadas a administradora pelos populares num comício por ela orientada na aldeia de Licangano, segundo os intervenientes, o homem formado vale por dois usando a energia, agua potavel e estradas boas, como sendo principais linhas de forças no desenvolvimento do país.
Respondendo as questiões a governante, avançou que a expansão da corrente electrica e agua para as comunidades é um desafio do governo Moçambicano, dando exemplo o distrito de Macomia, possui quatro postos administrativos desses três beneficiaram energia eléctrica faltando Quiterajo, mas esforços está sendo feito para que Quiterajo e outras regioes um dia terão a iluminação da rede nacional de Cohora Bassa.
Aldeia de Licangano é habitada por cerca de 8.000 pessoas, sendo a agricultura tradicional a principal actividade de rendimento.

Share.

Leave A Reply