0

Malaria preocupa Agentes Polivalentes Elementares de Saude no distrito de Macomia.

Agentes Polivalentes Elementares de Saúde no distrito de Macomia, entrevistados pela radio Nacedje estao preocupados devido o aumento da malária durante as consultas que efectuam nas comunidades, chegando a terminar os testes rápidos alocados em poucos dias.
João Semuna, agente polivalente de Nacate, por exemplo, afirmou que que a malária esta afrente de várias enfermidades das consultas que faz aos pacientes que necessitam de primeiros socorros naquela comunidade.
Para ele, a inobservância das normas básicas de prevenção da malária constitui a principal causa do aumento do paludismo.
Mateus Cosme, agente polivante elementar de saúde, na aldeia nova vida, explicou que mulheres e crianças sao as pessoas que sofrem mais da malaria tendo afirmado que em cada 20 consultas pelomenos entre 5 a 10 pacientes acusam malária.
Mateus Cosme, tambem aponta a falta de seguimento das normas basicas de higiene e proteção da malária, o caso de uso correcto da rede mosquiteira como sendo as causas do aumento de da doença nas comunidades.
Os dois elementos de saúde, acreditamm que a recente distribuição pelo governo de redes mosquiteiras gratuitas vai reduzir as contraição da doença nas comunidades por supostamente ser abrangente.

Share.

Leave A Reply