Vendedeiras pedem governo a encontrar local definitivo para exercicio comercial.

0

Vendedeiras do mercado central da vila de Macomia, apelam o governo a encontrar lugar definitivo para exercicio da sua actividade comercial, visto que depois da decisão tomada para transferência do mercado para a zona de expansão que na realidade não se efecvtivou, o negócio regista fracassos.
Mariamo Mussa Nkuna actualmente vendedeira de amendoim, considera ser urgente que o governo de Joaquina Nordine, encontre uma solução definitiva localizando um lugar a gosto dos comerciantes uma vez supõe-se que o local indicado pelas autoridades não é do consenso dos comerciantes.
Mariamo, acrescentou que desde a tomada da decisão, o negócio tem sido prejudicado, além dos vendedores estarem expostos ao sol, regista-se fraca afluência de clientes, na sua maioria viajantes que muitas vezes não param devido a mudação da estação de viaturas.
Por sua vez, Muanassa Araita vendedeira de peixe há cerca de 5 anos, actualemte exercendo sua actividade no antigo mercado localizado no interior, afirma que baixou o nivel de compra porque os principais clientes já não param uma vez a aestação foi transferida.
Muanassa explicou que em ambos os lados actualmente vendidos, os produtos são expostos no meio do sol, aliás devido a fraca afluência de clientes o negócio está registar quebras e não tem sido sustentável,
A interlocutora, entende que o governo deve estudar novo local para instalação do mercado, supostamente a zona indicada está longe da estrada, tendo em conta que os principais comerciantes são viajantes que não terão tempo para descer e fazer compras.
O sentimento destas duas mulheres é partilhado por outras vendedeiras que sob anonimato falaram aos microfones da Rádio Nacedje.
Desde 2015, o executivo de Macomia, liderado por Joaquina Nordine, tem lançado apelos no sentido de todos os vendedores deslocarem-se ao novo mercado, considerando que tudo visa proteger vidas humanas, uma vez no local supostamente preferido há enormes riscos de acidentes .

Share.

Leave A Reply