EM MACOMIA JOVENS ELEGEM CONSELHO DISTRITAL DA JUVENTUDE

0

Jovens representando os quatro postos administrativos do distrito de Macomia elegeram recentemente na vila-sede, os membros do Conselho Distrital da Juventude que há cerca de 8 anos não tinha representatividade em virtude de falta de acção do órgão anteriormente constituído para defender e representar juvenis.
Havia seis candidatos que concorriam para o lugar, tendo sido eleito Idrisse Anli Sarangue para o cargo de presidente e Âmbade Biché para vice do mesmo órgão que também tem constituído o seu Conselho Fiscal.
Falando em representação do Conselho Distrital da Juventude Âmbade Biché disse que os desafios são de chamar os jovens para as perspectivas do governo no sector da juventude e engajamento na produção agrícola.
Âmbade apela aos jovens a apostar no associativismo legalizado convista a beneficiarem oportunidades oferecidas pelo governo.
Entretanto, o chefe da repartição da Cultura, Juventude e Desporto Escolar no Serviço Distrital de Educação em Macomia Bernardo Dinis explicou que a reactivação do Conselho Distrital da Juventude visa colocar os jovens no seu lugar.
Bernardo Dinis acrescentou que o papel do Conselho Distrital da Juventude o sector que representa fará todo apoio possível para que Conselho Distrital da Juventude exerça o seu papel com zelo e dedicação.

Share.

Leave A Reply