PRM RECUPERA MATERIAL INFORMÁTICO DO CENTRO MULTIMEDIA COMUNITÁRIO DA MOAMBA

0

O Centro Multimédia Comunitário da Moamba, localizado na província de Maputo, sofreu roubo do seu material informático há duas semanas, tendo paralisado as actividades de treinamento sobre uso de tecnologias de informação e comunicação a comunidade daquele distrito.

Os meliantes teriam roubado cinco monitores e nove computadores, tendo culminado com a detenção dos voluntários que estiveram em serviço naquele centro, no dia do incidente.

Depois de investigações policiais, os bens foram recuperados na cidade de Maputo e devolvidos hoje (22 de Fevereiro), ao Centro Multimédia Comunitário da Moamba.

Dulcio Machava, coordenador da Rádio e do Centro Multimédia Comunitária referiu que após a recepção do material, comunicou aos alunos do curso de informática no sentido de retomarem as aulas na próxima semana.

“Os alunos estavam a ficar desesperados e as receitas da rádio e do centro comprometidas, com a falta desse material informático” – referiu Machava.

Entretanto, as emissões da rádio comunitária da Moamba continuam no ar, pois os meliantes não chegaram a zona dos estúdios, a quando das suas incursões.

Para além do Centro Multimédia Comunitário da Moamba, foram igualmente roubados computadores e outro material informático, pertencente a três instituições públicas, nomeadamente, educação, registo e notariado e o tribunal distrital.

Share.

Leave A Reply