Rádio Maxaquene usa Soundcloud para informar a comunidade

0

A Rádio Maxquene FM, uma estação comunitária situada no distrito Municipal Kha Maxaquene, na cidade de Maputo, funcionava com uma frequência emprestada da rádio Fontana que nunca chegou a funcionar enquanto aguarda pela atribuição da sua própria frequência.

Entretanto, tendo sido solicitados a devolver a frequência aos proprietários e suspender as suas emissões enquanto aguardam pela atribuição de sua própria frequência, os repórteres desta rádio continuam a fazer o seu trabalho e publicar os seus jornais através da ferramenta SoundCloud e a partilhar no Facebook.

Esta rádio que começou a funcionar em princípios de 2016, beneficiou-se de duas sessões de treinamento do CAICC onde foram abordadas matérias de uso de TIC’s para a produção e circulação de conteúdos nas comunidades.

Nestas sessões foram abordadas ao detalhe e experimentadas as ferramentas Soundcloud, Facebook, WhatsApp, Youtube, dentre outras que hoje tem estado a ser usadas para que a comunidade do distrito municipal KhaMaxaquene e dos distritos circunvizinhos a ter acesso a informação.

Clique aqui para ver o  canal da Rádio Maxaquene no SoundCloud

Share.

Leave A Reply