REPRESENTAÇÃO DA ACAMO FORTALECE SUA PRESENÇA NO DISTRITO DE MACOMIA

0

REPRESENTAÇÃO DA ACAMO FORTALECE SUA PRESENÇA NO DISTRITO DE MACOMIA

A Representação da Associação dos Cegos e Ambliopes de Moçambique- ACAMO em Macomia, está a reforçar a sua presença no distrito, atraves de encontros com o seu grupo alvo, onde divulga as linhas gerais sobre as suas actividades e os direitos da pessoas portadora de deficiencia visual na vida social, politica e económica.
O Delegado Distrital da ACAMO em Macomia, Godfrey Ntchomali, disse a quando da realização do primeiro encontro apos eleição dos membros do secretariado e da realização da 3ª assembleia provincial que o desafio é ter sua própria sede e largar as suas acções com ajuda do governo para todos os postos admnistrativos.
Godfrey Ntchomali falou ainda da importância de os deficientes visuais filiarem-se na ACAMO, bem como das vantagens de acesso ao cartão de membro daquela agremiação.
Entretanto, o secretario permante de Macomia Felix Adelino convidado no encontro, realçou que o governo reconhece a existência e contributo das pessoas portadoras de diferentes deficiências por isso cria condições para participarem em todos processos da edificação dos país.
Por sua vez, o Director do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Macomia, Abdala Iahiya encoraja aos membros da ACAMO a lutarem para superar as dificuldades que forem a encontrar ao longo do caminho, alertando que as soluções de vários problemas não são resolvidos em um só dia.
Os participantes afirmam que a iniciativa é boa e pedem mais aproximação entre a direção da ACAMO e os membros.

Share.

Leave A Reply