 COMUNIDADE DO BAIRRO DE NTANTA LOCALIDADE DE NTETE POSTO ADMINISTARTIVO SEDE CONTA COM UM NOVO SECRETÁRIO.

0

Trata-se de MARTINS MUAMEDE mais conhecido por “BOLACHA” que assume o cargo de secretario do bairro de Ntanta em substituição de TAUAGE SOBRA que vinha conduzindo os destinos daquele bairro à mais de 20 anos.
Martins, foi declarado vencedor do escurtinio com um total de 62 votos nas eleições internas realizadas naquele bairro na manhã desta terça-feira 20 de Setembro do ano em curso.
Para alêm do candidato vencedor, nesta corrida ao cargo de secretario haviam mais tres concorrentes, trata-se de Abilio Muamede Vahiwa, Amurane Ariva e Alberto xxxx, que ocuparam o segundo, terceiro e quarto lugar com 51, 15 e 9 votos respectivamente, desta feita, o senhor Abilio Muamede Vahiwa assume o cargo de secretario adjunto com 51 votos
O novo secretário tem como aposta na sua governação, dar a continuidade das acções do seu antecessor na área do saneamento do meio como um dos pilares no combate de várias doenças, continuar a encorajar a comunidade para a expansão das áreas de produção para a erradicação da fome e da pobreza, assim como a introdução de novas dinâmicas comportamentais no seio da juventude.

As eleiçoes decorreram duma forma ordeira e demonstra mais mua vez que o pais esta a elevar o nivel da democracia participativa onde os seus dirigentes so chegam ao poder em alguns niveis de governação por meio de eleições atraves do voto popular.
De referir que este processo foi assistido por uma equipa do governo do posto Administrativo sede encabeçada pela chefe do Posto administrativo sede Maria Raimundo Mavango e acompanhada pelo respectivo chefe da Localidade José Zacarias Suade.
No fim das eleições, a chefe da brigada deixou um apelo especial aos novos dirigentes que acabam ser eleitos, no sentido de explorarem ao maximo as experiências de trabalho do antigo secretário, fazendo dele um dos principais icones, ou seja, conselheiro principal, como forma de obter um enquadramento na política de governação.
 Por: Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply