PRM de Macomia, estuda possibilidade de motivar conselhos de seguranças comunitários.

0

Conselho de segurança comunitário é o nome dado a um grupo de pessoas vulgarmente chamados por grupo 12, cuja missão principal tem sido auxiliar as estruturas locais nas aldeias para manutenção de ordem e segurança pública.
Sem formação específica e de forma voluntaria, os integrantes sempre se entregam para ver as suas regiões livres de quaisquer actos que impedem a boa convivência social, mas apesar disso o seu papel tem sido pouco reconhecido.
Entretanto, o novo Comandante da Polícia da República de Moçambique em Macomia, César Alfane anunciou há dias numa reunião pública havida na vila de Macomia, que o seu colectivo está a estudar possibilidades moralizar os membros dos conselhos comunitários de segurança.
César Alfane que defende que o bom desempenho da polícia passa pela boa colaboração entre a corporação e a comunidade, disse que a introdução de crachás de identificação e fardamentos são algumas formas encontradas.

O Comandante da Polícia da República de Moçambique em Macomia disse no processo da vigilância entra toda gente, por isso na constituição dos conselhos de segurança comunitário podem fazer parte comerciantes, carpinteiros, professores, entre outros.

Share.

Leave A Reply