CHEFE DA BRIGADA DE POLÍCIA DE TRÂNSITO APELA CONTROLO DE CABRITOS, PARA NÃO CAUSAR ACIDENTES.

0

Macomia-sede, 30 de Junho 2016. Explicando alguns artigos do Código de Estrada, o chefe da Brigada de Polícia de Trânsito no Comando Distrital da PRM de Macomia, disse que os automobilistas não serão responsabilizados quando atropelar os cabritos, que circulam na via pública, ao invés de estarem sob custódia de pastores.

Aquele representante da Polícia de Trânsito que falava há dias numa reunião popular no bairro Napulubo, disse que os automobilistas serão responsabilizados quando haver razão ao contrário disso, os proprietários de cabritos pagam os danos a serem causados.

Aquele elemento da corporação pediu para que haja controlo dos animais, condução responsável e legalização dos meios circulantes, alertando que todas as infracções rodoviárias serão encaminhadas noutras instâncias de justiça para tomada de medidas, além de multas.

Entretanto, o chefe da localidade de Macomia-sede, Custódio Capinto Magido reconhece da existência de muitos cabritos sem pastores que circulam ao nível dos bairros da sede e na via publica e que muitas vezes foram atropelados e causaram acidentes de viação.

Capinto Magido, disse além de cabritos, há cães vadios que também constituem ameaças a vida, sublinhado que certos criadores que usam produtos que alimentam a raiva dos animais, tendo sido registado em 2015, 8 pessoas que sofreram mordeduras por cães raivosos ao nível da localidade sede.

Share.

Leave A Reply