 COORDENADOR DO CAICC EFECTUA VISITA DE TRABALHO AO CENTRO MULTIMÉDIA COMUNITÁRIO MPHARAMA.

0

DESENVOLVIMENTO:
No âmbito da assistência tecnica aos CMCs e Rádios Comunitárias do País, uma equipa técnica do Centro de Apoio a Informação e Comunicação Comunitária da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, encabeçada pelo respectivo coordenador LÁZARO BAMO, escalou no princípio da tarde deste sábado 14 de Maio ao Centro Multimédia Mpharama.
LÁZARO, falando na abertura da sessão na manhã deste domingo 15 de Maio, esclareceu aos participantes os objectivos da visita, que é muito mais para fazer acompanhamento do nível das actividades prestadas ao público, assim como da aplicação ou seja, da réplica dos conhecidos adiquiridos por alguns voluntários que tiveram o privilégio de participar em algumas formações promovidas pelo CAICC.
Ao longo do encontro, os colaboradores receberam treinamento em matéria de jornalismo básico e uso de TICs para a boa governação, aprenderam tecnicas para partilha de informações na lista de discusão do CAICC, entre várias feramentas.
A equipa do CAICC escalou o CMC-Mpharama ido de Nampula onde promoveram uma capacitação em matéria de uso das TICs e monitoria da governação local a um total de 10 jornalistas das Rádios Comunitárias e Centros Multimédias das Provincias de Nampula e Cabo Delgado.
Durante a visita a equipa do CAICC teve a oportunidade de se reunir com com os representantes da “ACIBA” Associação de comerciantes informais de Balama gestora da Rádio.
De referir que dos 17 voluntários que fazem parte da Rádio Comunitária Mpharama, apenas 12 estiveram presentes neste encontro.
Por:Antomane Tauage Sobra

Share.

Leave A Reply